Tamanho do texto

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), seguimento que engloba óculos e brinquedos, entre outros, apresentou queda de 1,2% em outubro

Agência Estado

Dos nove setores da indústria paulista que demitiram no mês de outubro, o destaque ficou para o segmento de produtos diversos, que engloba bijuterias, óculos e brinquedos, entre outros, e que apresentou queda de 1,2% ante setembro, nas informações da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), divulgadas nesta terça-feira.

Veja também:  Nível de emprego acumulado na indústria paulista é o pior em 3 anos, vê Fiesp

Na sequência, aparecem metalurgia, com queda de 1,0%; e fabricação de coque de produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-0,8%). Outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores, reduziu em 0,7% o quadro de funcionários.

Veja também:  Brasil criará mais empregos em 2013, prevê ministro

Já entre os que contrataram, o destaque foi o setor de bebidas, com alta de 2,0%. O grupo de produtos de borracha e material plástico teve um aumento de 0,4%, seguido pelos setores de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (+0,3%), produtos de madeira (+0,3%) e produtos químicos (+0,3%).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.