Tamanho do texto

"A princípio pensávamos em vendê-la em hospitais, mas um número incrível de pessoas se dispôs a comprá-la", disse porta-voz da companhia

Soltar gases sem incomodar o próximo: este foi o desafio perseguido durante anos pela companhia têxtil japonesa Seiren, que agora comercializa com sucesso uma cueca que absorve odores.

Modelos de cuecas Deoest, da japonesa Seiren
Reprodução
Modelos de cuecas Deoest, da japonesa Seiren

"Levamos vários anos para chegar a uma cueca-desodorante que fosse confortável e, ao mesmo tempo, eliminasse os odores fortes", explicou Nami Yoshida, uma porta-voz da companhia. "A princípio pensávamos em vendê-la em hospitais, mas um número incrível de pessoas se dispôs a comprá-la, especialmente empresários que têm várias reuniões durante o dia", acrescentou.

O segredo da cueca reside na inclusão de partículas cerâmicas na fibra têxtil.

A Seiren resolveu expandir o conceito e também oferecerá uma leque de 22 produtos diferentes, da calcinha antiodor até camisetas que absorvem o suor das axilas.

Os japoneses são muito zelosos quanto a discrição corporal. Dessa forma, alguns banheiros costumam emitir sons de canto de pássaro ou cascata para encobrir ruídos considerados inconvenientes.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.