Tamanho do texto

Trabalhadores da mineradora rejeitaram neste sábado uma nova oferta da empresa e disseram que vão continuar com a greve que parou a produção desde setembro

Agência Estado

Trabalhadores da Anglo American Platinum rejeitaram neste sábado uma nova oferta da minadora e disseram que vão continuar com a greve que parou a produção desde setembro. Milhares de trabalhadores se reuniram num comício em um estádio em Rustenburgo, no sudoeste da África do Sul.

MaisPressionada, CEO da Anglo American Cynthia Carroll pede demissão

"Ninguém vai voltar ao trabalho, a greve vai continuar", disse Evans Ramokga, representante de um comitê de trabalhadores da empresa. "Eles não estão contentes com as condições, ninguém está aceitando a oferta porque não nem mesmo um aumento."

TambémGlencore está entre interessados por operação de minério da Anglo no Amapá

Ontem, a Anglo American Platinum, ou Amplats, disse que pagaria 4.500 rands (US$ 516,3) e que reabriria negociações com sindicatos numa tentativa para que a minas voltem a funcionar. A companhia afirmou que concordou em voltar a falar dos salários, mas que aumentos só entrariam em vigor em julho do ano que vem. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.