Tamanho do texto

Montadora promoveu o executivo Mark Fields para o cargo de vice-presidente de Operações, o que abre caminho para sua possível indicação no futuro à presidência-executiva

Reuters

A Ford Motor mudou sua equipe de diretores nesta quinta-feira, promovendo o executivo Mark Fields para o cargo de vice-presidente de Operações, e disse que seu presidente-executivo, Alan Mulally, ficará no comando da montadora até 2014.

Como vice-presidente de Operações, Fields será responsável por todas as operações de negócio, enquanto Mulally continuará a desenvolver a estratégia "One Ford".

MaisFord tem lucro melhor que o esperado no 3º trimestre

Joe Hinrichs, que atualmente lidera as operações da Ford na Ásia e África, irá assumir o antigo papel de Fields como chefe para as Américas.

Nos últimos meses, o Conselho da Ford considerava potenciais sucessores de Mulally, de 67 anos, com Fields sendo considerado um dos principais candidatos.

LeiaÚltimo trimestre será termômetro para lançamentos, diz executivo da Ford

A promoção de Fields para o cargo de vice-presidente de Operações foi vista como uma forma de abrir caminho para sua possível indicação no futuro para a presidência-executiva da fabricante de veículos norte-americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.