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De acordo com o diretor de marketing da Master Blenders, Ricardo Souza, a estratégia não envolve um reposicionamento

Há um ano longe da mídia, o Café Pilão reaparece nesta semana completamente repaginado. Em nova campanha — que poderá ser vista em filmes na TV, ações digitais, merchandising, promoções em pontos de venda e encartes em revistas —, a tradicional marca, comprada pela D.e.Master Blenders 1753 este ano, mantém o apelo emocional que sempre a acompanhou, apesar das novidades.

De acordo com o diretor de marketing da Master Blenders, Ricardo Souza, a estratégia não envolve um reposicionamento e sim uma repaginação. “O nosso público alvo continua sendo mulheres das classes ABC. Nós apenas reformulamos os sabores e as embalagens”, explicou o executivo.

Para agradar os mais diversos paladares, a Linha Aroma, que já existia, ganhou fórmulas diferentes: leve, tradicional e intenso. “Agora o gosto de café fica por mais tempo na boca do consumidor”, explicou o diretor de marketing.

A comunicação dessas mudanças será levada por meio de três filmes, criados pela Talent. Cada um deles apresenta personagens saboreando o café ao redor de pessoas queridas. No fim de cada história aparece bordão criado pelos próprios personagens. São eles: “Uau! Tô sem palavras”/ “Oh my God”/ “Nossa, Bia, experimenta isso”.

Toda a campanha deve ter duração de oito meses. Durante este período, a marca Pilão ainda vai lançar três novos sabores para a Linha Premium: descafeinado, nobre e original.

Sem revelar os valores investidos na ação, Souza afirmou apenas que esta foi a maior verba já destacada para uma campanha publicitária da marca. “Queremos mostrar a importância dos nossos clientes. Por isso, cada final de comercial é feito pelo consumidor, a pessoa mais importante para o Pilão”, completou o diretor de marketing da Master Blenders.

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