Tamanho do texto

Subsidiária ganha US$ 69 milhões após bem-sucedida perfuração na Bacia Neuquina e do início do funcionamento do processamento de petróleo na Bacia Austral

Agência Estado

A Petrobras Argentina, subsidiária da petroleira estatal brasileira Petrobras, informou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 323 milhões de pesos argentinos (cerca de US$ 69 milhões) no terceiro trimestre deste ano, alta de 389,39% na comparação com o lucro do mesmo período do ano passado, de 66 milhões de pesos. No período, as vendas cresceram 61,93%, para 1,642 bilhão de pesos.

Durante os primeiros nove meses do ano, a Petrobras Argentina acumulou lucro de 614 milhões de pesos, queda de 24,01% ante os 808 milhões de pesos registrados em igual período de 2011. Em relatório enviado à Bolsa de Buenos Aires, a companhia disse que "os bons resultados da campanha de perfuração na Bacia Neuquina e a colocação em funcionamento de uma unidade de tratamento de petróleo bruto na Bacia Austral permitiram reverter os efeitos da declinação natural dos campos maduros na Argentina".

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.