Tamanho do texto

Companhia alemã anunciou neste domingo, durante evento em São Paulo, uma nova linha de pintura na fábrica do grupo localizada no município paulista, que receberá 70 robôs

Agência Estado

A Volkswagen do Brasil anunciou neste domingo durante evento em São Paulo, investimento de R$ 427,8 milhões (125 milhões de euros) em uma nova linha de pintura na fábrica do grupo em Taubaté (SP), que receberá 70 robôs. Com isso, a capacidade produtiva da unidade será ampliada de 1.000 para 1.300 unidades ao dia, ajudando a empresa a eliminar um gargalo nesse setor. O aporte está incluído no plano já anunciado pelo grupo de R$ 8,7 bilhões (cerca de 3,4 bilhões de euros) que serão aplicados no Brasil no período de 2011 a 2016.

Leia também:  Em SP, um salão do automóvel com ambição mundial

Segundo Michael Macht, membro do Conselho de Direção mundial da Volkswagen e responsável pela área de produção, "a nova instalação de pintura em Taubaté é uma das mais modernas em nossa rede mundial de produção." O executivo informou ainda que essa linha "maximiza a eficiência na utilização de recursos e utiliza até 30% menos energia e 20% menos água."

A fábrica de Taubaté produz atualmente os modelos Gol e Voyage e emprega 4,8 mil funcionários.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.