Tamanho do texto

Melhora foi atribuída ao bom momento que a Airbus atravessa, bem como demais subsidiárias da corporação, com destaque para a Eurocopter e Astrium

Valor Online

Depois de verificar resultados mais fortes do que o esperado para o primeiro semestre, a EADS, dona da fabricante de aeronaves Airbus, melhorou suas projeções para 2012. Agora, a corporação estima resultado operacional antes de juros e impostos (Ebit) de 2,7 bilhões de euros, ante 2,5 bilhões de euros originalmente.

VejaLucro da EADS dobra, apesar de problemas com o avião A380

Para a Airbus, a EADS estima entregas de aproximadamente 580 jatos comerciais, incluindo 30 A380. De janeiro a junho, o lucro líquido da EADS totalizou 594 milhões de euros, mais de cinco vezes maior que o resultado final apurado um ano antes (109 milhões de euros). A melhora foi atribuída ao bom momento que atravessa a Airbus, bem como demais subsidiárias da corporação, com destaque para a Eurocopter (de helicópteros civis e militares) e a Astrium (de serviços de engenharia de defesa).

Conforme a corporação, nos seis primeiros meses do ano, os pedidos recebidos totalizaram 28,2 bilhões de euros, elevando a carteira total para 551,7 bilhões de euros ao fim de junho, um recorde para a EADS. No semestre, as receitas da companhia, que também tem forte presença nos mercados de defesa e segurança aeroespacial subiram 14%, para 24,9 bilhões de euros.