Tamanho do texto

Em comunicado ao mercado, empresa afirma entrar em fase onde a produção assume “especial importância”

Paulo Mendonça cai em meio à grande desvalorização das ações da OGX
Divulgação
Paulo Mendonça cai em meio à grande desvalorização das ações da OGX

A OGX confirmou no início da noite a troca de Paulo Mendonça por Luiz Carneiro na presidência da empresa, conforme antecipou o site do Valor.

Poder Econômico:  "O mercado foi muito duro comigo", diz Eike

Em fato relevante, a companhia informou que a decisão foi tomada hoje pelo conselho de administração, presidido por Eike Batista. O documento enviado ao mercado frisa que a mudança consolida "a natural evolução da OGX para uma nova fase em que a produção adquire especial importância, sem qualquer prejuízo da continuidade da campanha exploratória".

Ranking: Forbes chama Eike de "O maior perdedor do ano"

"Após um bem sucedido ciclo exploratório, iniciado em 2008, o atual diretor presidente da companhia, Sr. Paulo Mendonça, deixará o posto para ocupar a posição de conselheiro da presidência do Grupo EBX", diz o fato relevante.

Luiz Carneiro tem experiência de mais de 30 anos na indústria de petróleo, tendo ocupado diversas posições relevantes na Petrobras, liderando, entre elas as áreas de exploração e produção (E&P), engenharia e produção da Bacia de Campos. Carneiro ocupava, desde 2009, o cargo de presidente da OSX, a empresa de construção naval do Grupo EBX.

"Agradeço imensamente ao Paulo Mendonça pelas históricas conquistas exploratórias da OGX, que nos permitiram dar esse importante passo na direção da consolidação da capacidade de produção de petróleo da OGX, para o que contamos com a sólida experiência de Luiz Carneiro", comentou, em nota, o empresário Eike Batista.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.