Tamanho do texto

Rich Ross, o antigo presidente da Disney, caiu após fracasso de "John Carter, Entre Dois Mundos"; o recém-nomeado Alan Horn era presidente da Warner e fundou a Castle Rock

Sob Horn, Warner lançou sucessos como
Getty Images
Sob Horn, Warner lançou sucessos como "Matrix", estrelada por Keanu Reeves

O presidente do conselho e CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, anunciou a nomeação de Alan Horn como presidente do Walt Disney Studios a partir de 11 de junho. O executivo, segundo nota da companhia, será responsável pelas operações do estúdio no mundo, o que inclui produção, distribuição e marketing para os filmes e animações da Disney, Pixar e Marvel. Também ficarão sob o seu comando o marketing e a distribuição dos filmes da DreamWorks Studios.As divisões de musicais e de teatro da Disney também se reportarão a Horn.

Veja também:  Boeing, Visa e Walt Disney estreiam na Bovespa

O executivo substitui Rich Ross, que deixou a empresa em abril, após o fracasso do filme "John Carter, Entre Dois Mundos". Ex-presidente da Warner Bros. Entertainment, Horn liderou equipes responsáveis por grandes sucessos da indústria do cinema e da televisão. Entre eles, "Harry Potter", o segundo e o terceiro "Matrix" e a trilogia "Ocean's Eleven".

Na Warner, Horn era responsável pela Warner Bros. Pictures Group, Warner Premiere, Warner Bros. Theatrical Ventures e Warner Home Video. Antes de ingressar na Warner, Horn foi cofundador da Castle Rock Entertainment, responsável, entre outros sucessos, pela série de televisão "Seinfeld".

Ele também já foi presidente e chefe de operações da Twentieth Century Fox Film Corporation e presidente do conselho e CEO da Embassy Communications. "Ele [Horn] ganhou o respeito da indústria por dirigir sucessos e também é conhecido e admirado por seu gosto impecável e integridade. Ele traz tudo isso ao seu novo papel liderando o nosso estúdio", disse Iger em comunicado. (Adriana Fonseca | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.