Tamanho do texto

Operação será fechada por 400 milhões de euros; com aquisição, Deutsche Telekom deterá 40% mais uma ação da OTE com direito a voto

selo

A Deutsche Telekom disse que a Grécia venderá mais 10% das ações que possui da Hellenic Telecom (OTE) para a companhia alemã por cerca de € 400 milhões. Após a transação, a Deutsche Telekom deterá 40% mais uma ação dos direitos de votos da OTE, enquanto o governo grego possuirá somente 10% mais um voto.

A empresa afirmou que o governo grego informou que irá exercer sua opção Put para vender a participação, de cerca de 49 milhões de ações. Embora não seja material no longo prazo, o aspecto positivo é que a Telekom está comprando mais participação na OTE, um ativo com o qual está comprometida, a preços praticamente depreciados, dado que o valor atual da participação é 75% abaixo do inicialmente pago, e o fato de que o governo grego está sendo forçado a vender ativos, afirmou o Société Générale.

A Deutsche Telekom comprou uma fatia de 30% da OTE em 2008 e garantiu à Grécia o direito a vender outros 10%. A companhia foi a primeira a comprar direitos para os 10% restantes detidos pelo governo grego. Outros 40% são detidos por acionistas institucionais e 10% pelos demais acionistas. As informações são da Dow Jones.

Leia mais:

- Ajuda à Grécia deve superar R$ 230 bilhões, diz revista
- Plano de austeridade grego reúne 80 mil em protesto
- Grécia analisa novo plano econômico em troca de resgate

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.