Tamanho do texto

Recursos serão aplicados tanto nas áreas de fabricação como de manutenção no Brasil

selo

A General Electric (GE) anunciou hoje que investirá US$ 250 milhões no Brasil até 2012. A declaração foi dada pelo presidente da GE Energy na América Latina, Rafael Santana. "Nas próximas semanas, anunciaremos um investimento na implantação de expansão de unidades de negócio tanto nas áreas de fabricação como de manutenção no Brasil", disse o executivo, em coletiva de imprensa realizada no Rio, sem dar mais detalhes.

O executivo acredita no crescimento da atuação da empresa em cogeração. Segundo ele, com a perspectiva do aumento da disponibilidade de gás no País, haverá oportunidades para a empresa fornecer turbinas para este segmento. Hoje, a empresa possui em torno de 80 turbinas instaladas no Brasil, mas poucas em cogeração.

Santana também afirmou que nos últimos nove meses a empresa fechou contratos de fornecimento de turbinas para geração de energia eólica no Brasil no total de cerca de US$ 2 bilhões. Os contratos são referentes à geração de 1 gigawatt (GW) de energia.

O executivo afirmou ainda que a empresa estuda fornecer os equipamentos a partir do Brasil para outros mercados. Entre os países em que haveria demanda ele citou Argentina, Chile, Peru, Panamá e Venezuela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.