Tamanho do texto

Fabricante de celulares está perdendo mercado mais rapidamente que o previsto para a Apple e vendas devem frustrar previsões

Smartphone E7 da Nokia chega ao Brasil
Divulgação
Smartphone E7 da Nokia chega ao Brasil
A Fitch reduziu a classificação de risco da Nokia, que agora está só um grau acima da nota concedida para dívidas com alto risco de calote,  conhecidas como “junk bonds” (lixo). A agência rebaixou a avaliação de risco para os títulos emitidos pela fabricante de celulares de BBB+ para BBB-.

A justificativa para o rebaixamento foi a rápida perda de participação de mercado da Nokia. Na semana passada, a Nokia advertiu que suas vendas de celulares serão substancialmente menores do que as previsões feitas anteriormente, o que levou a companhia a retirar suas perspectivas de desempenho para todo o ano. A Nokia culpou as difíceis condições na China e na Europa.

Os consumidores da Nokia estão deixando a marca mais rapidamente que o esperado enquanto a companhia está em meio ao processo de troca do seu sistema operacional Symbian para o Windows Phone da Micorosoft.

“As pessoas parecem que estão migrando para as versões mais baratas do Android ou para os smartphones high-end da Apple”, afirmou o analista da Fitch.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.