Tamanho do texto

Acerto com o grupo brasileiro Davene visa criação da marca de suplementos alimentares Forté Pharma Brasil

A companhia espanhola de biotecnologia Natraceutical espera lançar ações no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2011 se forem de fato firmados os acordos anunciados hoje com o grupo brasileiro Davene para desenvolver a marca de suplementos alimentares Forté Pharma Brasil.

A informação foi divulgada hoje pelo presidente da empresa espanhola, Xavier Adserá, que justificou o lançamento de ações no Brasil para captar a liquidez necessária para o desenvolvimento da nova marca. Adserá adiantou, no entanto, que a Natraceutical não deixará a bolsa espanhola.

O acordo entre Natra e Natraceutical para a criação da Forté Pharma Brasil foi informado hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) - órgão espanhol supervisor das bolsas de valores.

Pelo acerto, 65% do controle da nova firma ficaria com o Davene Group (que previamente compraria os 46,8% da Natra no capital da Natrautical) e 35% com a Natraceutical.

Se a operação for fechada de fato, a Natra receberá 75 milhões de euros (US$ 104,2 milhões), o que permitirá reduzir seu nível de endividamento à metade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.