Tamanho do texto

Ex-presidente da Petrobras deverá ocupar a nova diretoria de Serviços Compartilhados, segundo fonte do Palácio do Planalto

O ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra deverá assumir o comando de uma diretoria que seria criada em meio a mudanças na cúpula da empresa, disseram nesta terça-feira duas fontes com conhecimento do assunto.

Ele deverá ocupar a nova diretoria de Serviços Compartilhados, segundo uma fonte do Palácio do Planalto, que pediu para não ser identificada.

Leia : Mercado vê poucas mudanças na Petrobras com Graça Foster

O geólogo já havia voltado à Petrobras em novembro de 2011, como assessor do presidente José Sergio Gabrielli, que deixará o comando da estatal, sendo substituído pela atual diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster.

Dutra, geólogo e ex-senador pelo Estado de Sergipe, foi o primeiro presidente da estatal do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Presidiu também a BR Distribuidora, braço de distribuição da Petrobras.

Uma fonte da Petrobras ouvida pela Reuters disse que Dutra já conversou com a presidente Dilma Rousseff para assumir o cargo. A Petrobras não comenta o assunto.

Veja : Graças Foster trará gestão mais rígida à Petrobras, dizem especialistas

Presidente do PT até o início de 2011, Dutra foi um dos três coordenadores da campanha de Dilma à Presidência da República - chamados por ela carinhosamente de "Os três porquinhos". Ele se afastou da presidência do PT para realizar tratamento médico.

Desde 2010, Gabrielli fala na criação de uma nova diretoria, direcionada a assuntos corporativos. A ideia seria dividir tarefas acumuladas na presidência com outro diretor. A nova diretoria ainda não foi aprovada pelo Conselho de Administração.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas