Tamanho do texto

Segundo a instituição, a "base de comparação é elevada, o que dá uma maior dimensão para os resultados de 2011"

As vendas do comércio na semana que antecedeu o Dia dos Namorados cresceram 8,6% em relação a período equivalente em 2010, segundo dados da Serasa Experian. O resultado foi menor que o registrado em 2010, quando houve um crescimento nas vendas de 10,9%.

Ainda de acordo com a Serasa, as compras de última hora também cresceram. A expansão foi de 4,9% de 10 a 12 de junho, em relação a período equivalente em 2010. No ano anterior, as vendas de última hora cresceram 2,9%.

São Paulo

O levantamento da Serasa apontou ainda que, na cidade de São Paulo, as vendas para o Dia dos Namorados cresceram 6% na semana e 4,8% no final de semana da data.

Para os economistas da Serasa Experian, "o fato do Dia dos Namorados 2011 ter caído no domingo estimulou as atividades locais nas cidades de todo o país, o que normalmente favorece os setores de entretenimento e shopping centers". "Mesmo com as vendas crescendo menos neste Dia dos Namorados que em igual data de 2010, esta base de comparação é elevada, o que dá uma maior dimensão para os resultados de 2011", analisou a entidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.