Tamanho do texto

Controladora das redes Casas Bahia, Ponto Frio e da Nova Pontocom teve maior aumento de vendas no comércio online

selo

As vendas brutas mesmas lojas da Globex, controladora das redes varejistas Casas Bahia, Ponto Frio e operações de comércio eletrônico, no quatro trimestre de 2011 avançaram 8,4%. O crescimento, de acordo com a empresa, foi composto pelo aumento de 4,9% nas lojas físicas e de 31,5% na Nova Pontocom (o e-commerce cresceu 40,4%).

Leia também: Vendas do Pão de Açúcar sobem 20,1% no trimestre

Segundo a empresa, a expansão de 4,9% das lojas físicas foi impactado pela deflação de preços de algumas categorias ao longo do ano, como as de vídeo e de informática, com queda de 10% e 19%, respectivamente, além da redução do IPI no mês de dezembro.

"A queda do imposto, apesar de contribuir para o aumento das vendas da linha branca (refrigerador, fogão e lava-roupa), representa aproximadamente uma diminuição de 10% no preço final do período. Essa medida se estenderá até março de 2012. Apesar desses fatores, a Globex acredita ter aumentado seu market share no período", informa o Grupo Pão de Açúcar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.