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O número de compras a prazo no País aumentou 17,66% em maio ante abril, devido ao efeito do Dia das Mães

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O número de compras a prazo no País aumentou 17,66% em maio ante abril, devido ao efeito do Dia das Mães. De acordo com dados divulgados hoje pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a quantidade de consultas realizadas junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) também aumentou 7,76% em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo a entidade, o crescimento nas vendas também se deve ao lançamento das coleções de outono e inverno, no varejo. No acumulado do ano, as vendas a prazo registram expansão de 4,12% em relação ao mesmo período de 2010.

A inadimplência caiu 0,27% em maio na comparação com abril. A queda reflete uma maior disposição dos consumidores em quitar suas dívidas, de olho nas compras para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, segundo avaliação da CNDL. Na comparação com maio do ano passado, porém, o crescimento da inadimplência chega a 8,21%, com expansão de 3,61% nos cinco primeiros meses deste ano. Para a CNDL, o ciclo de aperto monetário, com o aumento do custo do crédito, tem influenciado o crescimento da inadimplência. Em maio, o número de cancelamento de registros no SPC aumentou 9,67% em relação a abril. Na comparação com maio do ano passado, o aumento foi de 7,36%.

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