Tamanho do texto

Comparação é com o mesmo período de 2011; inadimplência cresceu 6,5%, afirma Associação Comercial de São Paulo

selo

As vendas a prazo na capital paulista cresceram 5,3% na primeira quinzena de janeiro ante igual período de 2011, informou hoje a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base em dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços. As vendas à vista, medidas pelo SCPC/Cheque, aumentaram 2,4%, na mesma comparação e com o mesmo número de dias úteis. Em relação à primeira quinzena de dezembro, houve queda de 22,2% nas vendas a prazo e de 42,9% nas vendas à vista.

Leia mais : Vendas a prazo sobem 2% em dezembro, aponta ACSP

Em relação à inadimplência, os registros recebidos (carnês em atraso) cresceram 6,5% na primeira quinzena de janeiro de 2012 ante igual período de 2011. Os registros cancelados e renegociações de crédito cresceram mais: 10,9% no mesmo período. Na comparação entre a primeira quinzena de janeiro e a primeira quinzena de dezembro, os registros recebidos caíram 7,6% e os cancelados, 44,4%. 

Em nota, o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, avaliou que "o consumidor, apesar de otimista, conforme dados da última pesquisa da ACSP/Ipsos, continua mais cauteloso em relação aos seus gastos, dando prioridade à quitação ou renegociação de suas dívidas neste inicio de 2012".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas