Tamanho do texto

Segundo a consultoria e-bit, foram mais de 2 milhões de pedidos realizados

O faturamento do comércio eletrônico por ocasião do Dia dos Namorados chegou a R$ 680 milhões neste ano, de acordo com a e-bit, consultoria do setor. O valor considera as compras feitas entre 29 de maio a 12 de junho e representa um aumento de 15% em relação a período equivalente no ano passado.

Segundo a empresa, foram mais de 2 milhões de pedidos realizados. "Mesmo com a desaceleração da economia nos últimos meses, o Dia dos Namorados contribuiu com números importantes para o e-commerce. Enfrentamos um período de desconfiança econômica e, mesmo assim, as vendas cresceram 15%, valor que entendemos como um alto índice", afirmou Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da e-bit.

Ele ressaltou que, no ano passado, a Copa do Mundo "inflacionou as vendas na data". A e-bit destacou ainda que, pela primeira vez, o item moda e acessórios ficou entre os cinco mais vendidos, com 8% do volume total de pedidos. Ainda figuraram no ranking os itens saúde, beleza e medicamentos, informática, eletrodomésticos e telefonia/celulares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.