Tamanho do texto

Estamos realmente desmembrando um player global em duas empresas independentes, o que aumenta a complexidade e as oportunidades

selo

A norte-americana Sara Lee anunciou nesta terça-feira ter decidido separar suas operações internacionais de café e chá do resto da companhia, em vez de desmembrar as operações na América do Norte, que incluem a divisão de carnes, como tinha planejado em janeiro.

"Essa transação significa mais do que separar um segmento da companhia. Estamos realmente desmembrando um player global em duas empresas independentes, o que aumenta a complexidade e as oportunidades", disse o presidente-executivo, Jan Bennink, por meio de comunicado.

"Na medida em que começamos a entrar nos detalhes da divisão da empresa em dois negócios, chegamos à conclusão que haveria eficiências maiores com a separação das operações internacionais de café", continuou Bennink.

A Sara Lee espera concluir a divisão no início de 2012. No mês passado, a empresa informou que saiu de prejuízo para lucro no terceiro trimestre fiscal, com aumento das vendas em quase todos os negócios, lideradas pela unidade internacional de bebidas.

No Brasil, a companhia é dona das marcas de café Pilão , Caboclo, Café do Ponto, Damasco, Maracaná, Bom Taí, Pacheco, Palheta, Seleto, Moka e Jaraguá.

A Sara Lee também atualizou nesta terça-feira as informações sobre a venda de suas operações com panificação na América do Norte para o Grupo Bimbo. A companhia afirmou que o Bimbo realizou discussões substanciais com o Departamento de Justiça e está trabalhando a respeito de eventuais cuidados especiais. A Sara Lee avalia que a transação será concluída no início do ano fiscal 2012. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.