Tamanho do texto

Apesar das perdas, empresa destacou o avanço de 100% em sua receita com publicidade, que somou US$ 8,1 milhões no período

O Renren, maior site de relacionamento social da China, evoluiu bem com relação ao prejuízo líquido de US$ 12,08 milhões registrado no primeiro trimestre de 2010, mas manteve-se no vermelho, com prejuízo de US$ 2,6 milhões de janeiro a março deste ano.

A companhia divulgou os resultados para o trimestre encerrado em 31 de março nesta segunda-feira, depois do fechamento dos mercados. A Renren estreou na Bolsa de Nova York em maio com alta expressiva, mas suas ações perdem valor desde então. A empresa, conhecida no ocidente como "Facebook chinês", mostrou avanço de 46,6% na receita líquida, para US$ 20,55 milhões, na comparação com os primeiros meses de 2011.

A Renren destacou o avanço de 100% em sua receita com publicidade, que somou US$ 8,1 milhões no período. "Nosso recente IPO [oferta pública inicial de ações] ajudou a fortalecer o reconhecimento e popularidade da marca Renren entre nossos usuários, parceiros de negócios, anunciantes e futuros empregados", afirmou em nota o diretor executivo da empresa, Joseph Chen.

Chen afirmou que a Renren vai lançar novos produtos e serviços, antecipando mudanças nas preferências dos usuários. O número de usuários ativos do site evoluiu de 91 milhões ao final do primeiro trimestre de 2010 para cerca de 117 milhões em 31 de março de 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.