Tamanho do texto

Mercado movimentou US$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre do ano, 7,5% mais que no mesmo período de 2009

A receita de publicidade online bateu recorde nos Estados Unidos no primeiro trimestre deste ano, segundo levantamento do Interactive Advertising Bureau (IAB) e da PricewaterhouseCoopers. O faturamento de US$ 6,9 bilhões foi o melhor registrado no período e representa um crescimento de 7,5% na comparação com os três primeiros meses de 2009.

“O crescimento ano após ano que nós estamos vendo reflete a confiança dos publicitários no valor e efetividade dos anúncios interativos”, afirmou em comunicado o presidente do IAB, Randall Rothenberg.

Em um ambiente de recuperação da crise econômica pelo qual passa os Estados Unidos, o resultado recorde de publicidade nos meios digitais é um sinal de saúde e vitalidade da mídia online, afirmou David Silverman, sócio da Price.

O IAB ainda não divulgou os dados sobre o mercado brasileiro no primeiro trimestre. Em janeiro e fevereiro, o bolo publicitário destinado a anúncios onlines aumentou 34% em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 144,7 milhões, de acordo com dados do projeto Inter-meios.

Com este desempenho, a internet é o meio com mais crescimento no volume de investimentos em publicidade. A popularização da banda larga no país e a evolução da renda da população puxam esta expansão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.