Tamanho do texto

Grupo francês adquire 5% da agência brasileira, dona da conta do McDonald's no Brasil e na América Latina

A Taterka confirmou a venda de uma participação minoritária do seu controle ao grupo francês Publicis, conforme antecipou o iG . Em comunicado distribuído nesta terça-feira, a agência francesa informa que adquiriu 5% de participação da Taterka. A transação não teve seu valor revelado.

No comunicado, a Taterka afirmou que vai se manter independente e "terá o suporte das diferentes redes de agências pertencentes ao grupo francês espalhadas por diversos países no mundo, principalmente na região latino-americana."

A agência brasileira, que continua sob controle do publicitário Dorian Taterka e outros três sócios brasileiros, coordena, entre outras, a conta de publicidade do McDonald's no Brasil e em 18 países da América Latina. Foi o primeiro cliente da agência, fundada em 1993.

Fora da região latino-americana, a conta da rede de fast food está nas mãos da Leo Burnett, do grupo Publicis, da TBWA e da DDB.

“Já faz algum tempo que nós temos trabalhado de perto com a Taterka tanto no Brasil como na América Latina, e nós ficamos muito bem impressionados com a qualidade do trabalho criativo da Taterka e por suas relações duradouras com seus clientes”, diz Maurice Levy, CEO mundial do Grupo Publicis, em comunicado.

Segundo Eduardo Simon, diretor da agência brasileira, a venda de 5% do controle da Taterka não envolve o alinhamento das contas do McDonald's na região.

"A decisão cabe ao McDonald's. A associação não muda nada disso. Vamos aproveitar da rede do grupo  Publicis", diz Simon. Como exemplo, citou os braços de marketing digital e interativo Digitais e Razorfish. Simon também descartou, por enquanto, que o grupo francês aumente sua participação acionária na agência brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.