Tamanho do texto

Rede faturou R$ 26 bilhões e superou o Carrefour, primeiro colocado no levantamento feito em 2008, segundo dados da Abras

O Pão de Açúcar superou a rede Carrefour e assumiu a primeira posição no ranking de redes de supermercado do Brasil de 2009, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Segundo o levantamento, as 20 maiores redes supermercadistas elevaram em 17,5% sua receita em 2009, para R$ 96,5 bilhões.

A rede do empresário Abílio Diniz faturou R$ 26 bilhões no ano passado, R$ 610 milhões acima da receita registrada pelo segundo colocado do ranking da Abras. Em 2008, o Pão de Açúcar ficou atrás do Carrefour, rede que atingiu o melhor resultado.

Com uma diferença de R$ 5 bilhões em relação ao Carrefour, o Walmart foi o terceiro do ranking. Em seguida, estão as redes Gbarbosa e Zaffari, que faturaram cerca de R$ 2 bilhões cada uma.

Ranking dos supermercados

Faturamento das dez maiores redes em 2009 (em R$ bilhões)

Gerando gráfico...
Fonte: Abras
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.