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Site disse que não considera um problema compartilhar informações para que os anunciantes identifiquem as páginas dos usuários

A rede social MySpace reconheceu que compartilha dados de seus usuários com redes de publicidade online, por meio de cliques dos internautas em determinados anúncios. A empresa enviou um comunicado a respeito após a publicação de uma reportagem do jornal The Wall Street Journal informando que o MySpace permite que aplicativos de terceiros identifiquem a identidade de seus usuários.

A reportagem cita as aplicações TagMe, GreenSpot e RockYou Pets entre as ferramentas que quebram as regras de privacidade do serviço. A prática de divulgação de informações privadas de usuários também foi identificada pelo jornal americano, na última semana, entre os dez aplicativos mais populares na rede social Facebook.

No comunicado, divulgado na sexta-feira, após a publicação da reportagem, o MySpace disse que não considera um problema compartilhar informações para que os anunciantes identifiquem as páginas dos usuários. A empresa informou que criadores de aplicativos podem ter acesso a nomes de usuário, mas não têm permissão de usá-los para outros fins, incluindo o compartilhamento com anunciantes.

Recentemente, o MySpace informou ter punido a BitRhymes, criadora da aplicação ?Tagme', por ter compartilhado dados pessoais de internautas com anunciantes. Segundo a empresa, o problema no aplicativo foi rapidamente corrigido. De acordo com uma porta-voz do MySpace, a rede social tomará as medidas apropriadas contra os desenvolvedores de aplicações citados no jornal. (Com as agências internacionais)

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