Tamanho do texto

Aquisição da rede controlada pelo apresentador Silvio Santos saiu mais barata do que outras operações recentes no setor de varejo

Maria Luiza Trajano, empresária da Magazine Luiza: investimento de R$ 685 mil por loja
AE
Maria Luiza Trajano, empresária da Magazine Luiza: investimento de R$ 685 mil por loja
A compra das Lojas do Baú pela Magazine Luiza saiu por R$ 685 mil por cada unidade, um valor inferior a recentes aquisições realizadas no setor de varejo.

A rede de lojas, controlada pela empresária Maria Luiza Trajano, pagou R$ 83 milhões pela empresa de varejo do apresentador e empresário Silvio Santos. A aquisição contemplou 121 lojas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O valor de R$ 685 mil equivale a três apartamentos residenciais novos de dois dormitórios lançados neste ano na Grande São Paulo, segundo dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), empresa no ramo imobiliário.Cada apartamento de dois dormitórios foi lançado por R$ 229 mil.

Em termos de comparação, a aquisição das Lojas do Baú saiu mais conta do que a realizada pela própria Magazine Luiza que levou a Lojas Maia em 2010. Por filial, a rede saiu por R$ 2,13 milhões.

Na ocasião, a aquisição permitiu a entrada da Magazine Luiza no mercado do Nordeste, pagando R$ 290 milhões pela rede de 136 lojas, incluindo dívidas dos controladores.

Outro negócio também saiu mais caro do que o anunciado nesta segunda-feira. O grupo Pão de Açúcar pagou R$ 824,5 milhões e ficou com o controle da Globex, a rede Ponto Frio. Ao todo, foram 455 lojas em todo o País, o que resultou na valor de R$ 1,81 milhão por unidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.