Tamanho do texto

Receita da empresa de locação online de filmes cresceu 30,7%; sistema em que usuário não precisa arquivar vídeo alavancou vendas

A empresa de locação de filmes pela internet Netflix reportou hoje um crescimento de 26% no lucro auferido no terceiro trimestre, na comparação com igual período de 2009. De julho a setembro, os ganhos da companhia somaram US$ 37,967 milhões, levando o lucro do acumulado dos nove primeiros meses de 2010 para US$ 113,758 milhões - alta de 34%.

Na comparação do terceiro trimestre com o desempenho de um ano antes, a receita avançou 30,75%, para US$ 553,219 milhões, enquanto o lucro operacional subiu 40,9%, chegando a US$ 69,501 milhões. No balanço, a empresa destaca que alcançou o quarto trimestre consecutivo com mais de um milhão em adições de assinantes.

No total, a base de assinantes fechou setembro com aproximadamente 16,933 milhões de cadastros, um crescimento de 52% em um ano. No balanço, Reed Hastings, presidente da Netflix, diz que o crescimento foi claramente puxado pelo fortalecimento do serviço de transmissão no sistema de streaming, no qual o usuário não precisa arquivar o vídeo em seu computador - também usado pelo YouTube. "Ao mesmo tempo, a introdução do streaming no Canadá no fim de setembro nos deu sinais encorajadores sobre o potencial do serviço da Netflix internacionalmente", comenta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.