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Divisão deve ter crescimento porcentual de até dois dígitos daqui em diante, projeta empresa

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A companhia norte-americana de alimentos Kraft Foods planeja usar o segmento de bebidas para impulsionar seu crescimento no varejo na América do Norte. Na divisão de bebidas, a empresa deve dar ênfase aos negócios com refrescos, que incluem as bebidas em pó Crystal Light, os sucos Capri Sun e o concentrado MiO.

A divisão, que atualmente tem receita anual de US$ 1,5 bilhão com vendas, deve ter crescimento porcentual de até dois dígitos daqui em diante, depois de registrar expansão na faixa dos 5% nos últimos anos, segundo a Kraft. O negócio de bebidas, que não inclui marcas de café como a Maxwell House e a Gevalia, deve impulsionar bastante o aumento de receita, segundo Doug Weekes, vice-presidente da divisão de refrescos e bebidas da Kraft.

"Estamos mostrando que podemos, através da expansão e da reconstrução de várias marcas existentes, impulsionar o crescimento rapidamente." O forte crescimento do negócio de bebidas irá contrastar com a expansão lenta projetada para os negócios restantes de produtos para o varejo.

Essa divisão tem receita anual de US$ 18 bilhões e terá o nome mudado para Kraft Foods Group Inc., como parte da separação do grupo de petiscos. Marcas como Oreo e Cadbury estão se separando para formar a Mondelez International Inc., um negócio de US$ 35 bilhões que tentará capitalizar oportunidades em mercados emergentes como a América Latina e a ¿?sia. As informações são da Dow Jones.

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