Tamanho do texto

Funcionários paralisaram os trabalhos em protesto contra o lançamento de uma companhia de baixo custo, a Iberia Express

selo

A companhia da Espanha Iberia Líneas Aereas cancelou 109 voos nesta manhã, no terceiro dia de uma greve de pilotos em protesto contra o lançamento de uma companhia de baixo custo, a Iberia Express. A Iberia cancelou 46 voos nacionais e 63 internacionais, mas uma porta-voz da companhia disse que não havia mais problemas com seu cronograma.

Leia também: Iberia enfrenta mais dois dias de greve e cancela 213 voos

A ação é o terceiro dia de greve pelo mesmo motivo e ocorre após dois dias de braços cruzados em dezembro . A Iberia foi forçada a cancelar mais de 400 voos ao longo dos três dias de paralisações.

A companhia aérea convocou uma reunião com o sindicato dos pilotos, Sepla, amanhã, em uma tentativa de evitar um quarto dia de paralisação dos pilotos, marcado para esta quarta-feira.

O Sepla afirma que a nova empresa viola regras trabalhistas, ao separar as operações dos voos da companhia sem a aprovação do sindicato, porém a empresa rejeita a acusação. A Iberia é o braço espanhol do International Consolidated Airlines Group, terceiro maior grupo do setor no mundo em receita. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas