Tamanho do texto

Yahoo perdeu participação de mercado, que caiu para 16,7%, enquanto o Bing manteve 11%

O Google ampliou sua liderança no mercado americano de buscas online de 65,4% em agosto para 66,1% em setembro, informa a empresa de análises online comScore. O Yahoo, segundo do ranking, perdeu participação de 17,4% em agosto para 16,7% nas buscas feitas pelos internautas americanos, enquanto a plataforma Microsoft, que inclui o buscador Bing, praticamente manteve sua participação em 11,1% - 0,1 ponto percentual abaixo do registrado em agosto.

Na análise da comScore, os números de buscas em setembro refletem o lançamento do serviço de buscas em tempo real Google Instant Search. Mais de 16 milhões de buscas online foram realizadas em setembro nos Estados Unidos, excluindo conteúdos de localização, mapas e vídeos.

O Google recebeu 10,6 milhões de solicitações de busca, seguido pelo Yahoo com 2,7 bilhões e pela plataforma Microsoft com 1,8 bilhão de solicitações. Na quarta posição do ranking da comScore está o Ask.com que ficou com 3,8% do mercado de buscas em setembro. A AOL, em quinto, manteve a mesma participação de agosto em 2,3%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.