Tamanho do texto

Empresa de marketing esportivo do jogador vai assessorar ações da rede Extra, um dos patrocinadores da Copa

Ronaldo, da 9ine, vai assessorar ações de marketing do Extra para a Copa
AE
Ronaldo, da 9ine, vai assessorar ações de marketing do Extra para a Copa
A rede de hipermercados e supermercados Extra, patrocinador oficial da seleção brasileira, informou que contratou a 9ine, do grupo de propaganda WPP e do jogador Ronaldo , segundo comunicado enviado à imprensa. A 9ine irá prestar consultoria na estratégia de marketing esportivo relacionadas ao futebol e à Copa do Mundo de 2014 da rede.

Para Enéas Pestana, presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, dono do Extra, o patrocínio à seleção está em linha com as diretrizes da empresa de estímulo ao esporte no País. “Acreditamos no esporte como um instrumento de transformação e de mobilização, visando a melhoria da qualidade de vida”.

O patrocínio do Extra à Seleção Brasileira teve início em agosto de 2009 e foi prorrogado até 2014.

“Os brasileiros são apaixonados por futebol e queremos trazer ainda mais felicidade aos torcedores com ações que façam a diferença e reforcem o nosso orgulho de ser brasileiro. Ter Ronaldo e sua equipe nos auxiliando neste trabalho é um orgulho para nós e com certeza essa parceria será um sucesso”, disse Pestana.

O trabalho da 9ine inclui a realização de campanhas institucionais, publicitárias e promocionais fazendo associação à seleção em seus produtos e serviços e ações específicas voltadas para os clientes. A parceria envolve todos os formatos e as cerca das 300 lojas do Extra no País, além de ações em redes sociais e de na internet com o site www.extra.com.br", informou o Extra.

A 9Ine também possui contrato com a AmBev.

Ronaldo fundou a 9ine em parceria com o empresário Marcus Buaiz, marido da cantora Wanessa. A sociedade foi firmada com a gigante do ramo de publicidade WPP, uma das maiores empresas do setor no Brasil

Leia também no iG Esportes e no iG Economia:

Empresa de Ronaldo divide patrocinadores com a seleção brasileira

Leia últimas notícias sobre futebol no iG

Ipea vê situação `alarmante´ em aeroportos para Copa

Acompanhe notícias sobre investimentos para a Copa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.