Tamanho do texto

Delta Air Lines tem lucro trimestral acima das expectativas

ATLANTA (Reuters) - A Delta Air Lines reportou lucro trimestral acima das expectativas nesta quarta-feira, com ajuda da demanda por viagens internacionais. A empresa disse que espera registrar lucro no atual trimestre.

A Delta vem se concentrando em reduzir sua dívida, melhorar os serviços aos clientes e expandir a oferta de voos para mercados com rápido crescimento, desde a compra da Northwest Airlines em 2008.

"Não apenas esperamos sólido aumento de receita para o trimestre que termina em dezembro como a demanda aparenta ser forte para a temporada de férias... Esperamos que o aumento de receita nos ajude a ter o primeiro quarto trimestre lucrativo em uma década", disse o vice-presidente financeiro da Delta, Hank Halter, em comunicado aos funcionários da companhia aérea.

A US Airways também divulgou lucro no terceiro trimestre nesta quarta-feira, revertendo prejuízo um ano antes.

Reduções da oferta de voos e tarifas mais elevadas melhoraram a situação das companhias aéreas norte-americanas depois de dois anos de demanda baixa no setor aéreo do país.

A Delta teve lucro líquido de 363 milhões de dólares, ou 0,43 dólar por ação, no terceiro trimestre, comparado ao prejuízo de 161 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens como encargos relacionados à redução da dívida, o lucro da Delta foi de 1,10 dólar por ação. Analistas esperavam, em média, lucro nessa base de 0,94 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita operacional subiu 18 por cento, para perto de 9 bilhões de dólares, superando a previsão de analistas de 8,82 bilhões de dólares.

A Delta era até o começo deste mês a maior companhia aérea do mundo, posto que perdeu quando a UAL Corp completou a aquisição da Continental Airlines para formar a United Continental Holdings.

(Por Karen Jacobs)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.