Tamanho do texto

Supermercados darão a mesma mercadoria gratuitamente mesmo se o produto não tiver sido comprado; medida vale a partir de outubro

Cliente receberá produto de graça se encontrar itens fora da validade
Dilvulgação (Pão de Açúcar)
Cliente receberá produto de graça se encontrar itens fora da validade
Os consumidores que encontrarem um produto fora do prazo de validade nas prateleiras de um  supermercado agora irão receber de graça  igual produto dentro da validade, mesmo sem ter comprado a mercadoria. Quem irá arcar com o fornecimento gratuito do produto será o fabricante.

A medida valerá a partir de outubro no Estado de São Paulo e foi acertada entre a Associação Paulista de Supermercados e a Fundação Procon-SP.

A medida faz parte dos trabalhos da Câmara Técnica do Comércio Supermercadista, que foi criada em maio deste ano durante a feira anual da APAS e cujo objetivo é aumentar a proteção dos consumidores. A iniciativa de dar gratutitamente ao consumidor um produto similar para quem encontrar um iten fora da validade partiu da própria Apas.

Para o Procon, a proposta traz benefícios à população à medida que, além de trazer uma compensação imediata, incentiva uma atenção maior ao prazo de validade, não só pelo fornecedor mas também pelo consumidor.

Leia também:

Supermercados começam a cobrar por sacolas plásticas

Falta de terrenos atrasa expansão de supermercados

Carrefour consegue virar o jogo no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.