Tamanho do texto

Empresa é dona de sistema para detectar fraudes online

selo

A Cielo, credenciadora de estabelecimentos comerciais, anuncia hoje uma parceria com a CyberSource e o lançamento de uma ferramenta mundial de prevenção à fraude no comércio eletrônico. Trata-se de um sistema de decisões e consultoria que possibilita detectar tentativas de fraudes online em tempo real seja por meio do pagamento com cartão de crédito e débito seja via boleto bancário.

"A fraude é o que mais preocupa o varejo online atualmente", destacou Rômulo Dias, presidente da Cielo, durante evento para anúncio da parceria com a CyberSource, que acontece nesta manhã.

De acordo com Fernando Souza, diretor geral da CyberSource no Brasil, a empresa tem acesso a 60 bilhões de transações processadas por ano em todo o mundo. "A solução que estamos trazendo para o Brasil permitirá que o comércio eletrônico brasileiro tenha resultados melhores em relação a perdas por fraude, custos operacionais e aumento de vendas", analisou ele.

A parceira com a CyberSource foi consolidada após a Cielo, que capturou mais de 80 milhões de transações em lojas virtuais em 2011, analisar por mais de um ano as ferramentas disponíveis no mercado. A CyberSource, subsidiária da Visa e presente no Brasil desde 2011, é uma fornecedora global de soluções de gestão de pagamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.