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Molson lançou no Reino Unido a Animée, cerveja vendida na versão rosé e que promete não estufar, algo que desagrada as mulheres

Cerveja Coors Light, da Molson, que quer atrair mulheres com produtos menos calóricos e que não estufam
Getty Images
Cerveja Coors Light, da Molson, que quer atrair mulheres com produtos menos calóricos e que não estufam
As grandes cervejeiras mundiais estão cada vez voltando-se para as mulheres, lançados novos sabores e cervejas menos calóricas, para competir com vinhos e destilados, bebidas que agradam mais o público feminino, informa o “Financial Times”.

Peter Swinburn, presidente executivo da Molson Coors, afirmou que as cervejeiras têm feito um mau trabalho quando se dirigem às “garotas” e que a indústria precisa oferecer às mulheres cervejas que não façam com que elas se sintam estufadas e com um gosto amargo na boca.

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“A cerveja não tratado desse assunto (as mulheres) muito bem”, disse Swinburn ao jornal britânico.

A Molson Coors, que produz as marcas Coors Light, Carling and Blue Moon, está buscando atingir mais mulheres com novos produtos como a Molson Canadian 67, que contém apenas 67 calorias, e a recém-lançada marca Animée, que foi criada em três versões, rosé, limão e filtrada, e que promete não estufar.

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A nova Animée, que começou a ser vendida no Reino Unido, pretende desfazer a ideia entre as mulheres de que todas as cervejas se parecem e têm o mesmo gosto. As mulheres representam apenas 17% das vendas de cerveja no mercado britânico.

Segundo Swinburn, o marketing da Molson tem sido até agora excessivamente orientado aos homens e a indústria precisa seduzir as mulheres, lembrando a elas que a cerveja tende a ter menos calorias do que os vinhos e destilados. 

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