Tamanho do texto

Grupo anunciou investimentos de R$ 250 milhões em produção e marketing para este ano e contrato com a Young&Rubican

Marcos Quintela, presidente da Y&R, Douglas Costa, diretor da Cervejaria Petrópolis, Roberto Justus, presidente do Grupo Newconn, e Walter Faria, presidente da Petrópolis
Divulgação
Marcos Quintela, presidente da Y&R, Douglas Costa, diretor da Cervejaria Petrópolis, Roberto Justus, presidente do Grupo Newconn, e Walter Faria, presidente da Petrópolis
A Cervejaria Petrópolis, dona das cervejas Itaipava e Crystal, anunciou, nesta quinta-feira (22), no Rio, que sua nova agência de publicidade será a Young&Rubican. Em coletiva de imprensa, o diretor de Marketing, Comercial e Relações com o Mercado Douglas Costa informou que, entre marketing e produção, a empresa vai investir neste ano cerca de R$ 250 milhões e espera crescer cerca de 13% neste ano. No ano passado, a empresa cresceu 13,6%.

Nos planos de longo prazo, Costa disse que a empresa, que atualmente tem quatro fábricas, pretende chegar a sete ou oito plantas até 2020. “Em dois ou três anos vamos inaugurar uma quinta fábrica. Estamos definindo onde. Estamos avaliando o Sul e o Nordeste”, disse. Segundo ele, o Nordeste é um grande mercado e com consumo de cervejas o ano todo, mas o Sul tem maior potencial para venda de produtos com maior valor agregado, por isso as duas regiões estão no radar da companhia.

As novas unidades chegarão para atender ao plano da Cervejaria Petrópolis de chegar em 100% do território nacional até 2020. Atualmente, as vendas da empresa estão concentradas no Sudeste e Centro-Oeste e atingem cerca de 35% do território nacional. Já o plano de crescimento neste ano já pode ser atendido pela capacidade instalada atual da companhia. “Investimos R$ 178 milhões em 2010 e R$ 121 milhões em 2011 para a ampliação da capacidade produtiva”, diz. Segundo ele, no ano passado a empresa produziu 1,73 bilhões de litros de cerveja, e pretende encerrar este ano com 1,95 bilhões.

Com o contrato com a Y&R, agência do grupo Newcomm, presidida por Roberto Justus, a Petrópolis, prevê investir R$ 162 milhões em marketing. No ano passado, foram R$ 112 milhões.

A agência substitui a Multi Solution, que foi responsável pela conta da Cervejaria Petrópolis por oito anos. A concorrência para a escolha da nova agência levou cerca de seis meses e foi disputada por sete empresas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.