Tamanho do texto

Empresa pagou R$ 600 milhões pelas marcas Pomarola, Tarantella, Elefante, Extratomato e Pomodoro

SÃO PAULO - O portfólio da Cargill está mais diversificado com a conclusão da compra do negócio de produtos de tomate da Unilever no Brasil. As marcas de molhos e extratos de tomate Pomarola, Tarantella, Elefante, Extratomato e Pomodoro foram adquiridas por R$ 600 milhões no ano passado.

Além das marcas de atomatados, a companhia também adquiriu a fábrica processadora de tomates instalada em Goiânia (GO). Cerca de 800 profissionais que trabalham na unidade foram transferidos para a Cargill em São Paulo e outros 120 novos trabalhadores foram contratados para dar suporte à sua nova operação de atomatados e demais produtos de consumo.

A operação é parte da estratégia da Cargill de expandir sua atuação no varejo brasileiro. A companhia destaca que os derivados de tomate são a sétima categoria mais importante de produtos alimentícios não perecíveis, com penetração superior a 70%.