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Mulheres são quase a totalidade do público da rede, que lançou uma nova campanha e reduziu os preços das trufas para R$ 0,99

Daniel: romantismo agrada o público feminino
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Daniel: romantismo agrada o público feminino
Loucas por doce, as mulheres são os grandes clientes das redes de chocolate do País. Para agradá-las, a Brasil Cacau contratou um famoso igualmente "açucarado", o cantor Daniel, que vai estrelar a campanha deste inverno da rede.

No lançamento da Brasil Cacau, em janeiro de 2009, o garoto-propaganda escolhido havia sido o ator galã Cauã Reymond. A fórmula deu certo.

“As mulheres são quase a totalidade do nosso público”, afirma Renata Moraes Vichi , sócia e vice-presidente executiva do Grupo CRM, que controla as redes Brasil Cacau e a Kopenhagen.

Segundo ela, uma pesquisa mostrou que grande parte das mulheres respondia positivamente ao cantor, que é visto como romântico e sedutor.

Além de contratar Daniel, a Brasil Cacau decidiu deflagrar uma guerra de preços das trufas de chocolate neste inverno, acirrando a disputa com a Cacau Show, sua maior concorrente, e até mesmo com as marcas industriais, como o Sonho de Valsa.

Para isso, a rede lançou mão de uma tática de guerrilha comum no varejo, baixando o preço das trufas para R$ 0,99, bem ao estilo das campanhas promocionais utilizadas por redes de fast-food como o Habib’s, McDonald’s e Subway. Normalmente, as trufas custam entre R$ 1,50 e R$ 1,90. Na Cacau Show, o produto é vendido por cerca de R$ 1,80.

Cantor Daniel durante as filmagens da campanha para a Brasil Cacau
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Cantor Daniel durante as filmagens da campanha para a Brasil Cacau
“Essa é a primeira vez que fazemos uma campanha desse tipo”, diz Renata. Segundo ela, a campanha foi inspirada em uma ação realizada pela Subway no Brasil e que se transformou em um caso de sucesso da rede.

A expectativa de Renata é quadruplicar as vendas de trufas, carro-chefe da Brasil Cacau, durante os 73 dias da ação de marketing. A empresária estava estusiasmada com os resultados na sexta-feira, o primeiro dia da campanha. 

“Em uma das lojas, as vendas foram cinco vezes maiores. Havia mulheres comprando 30 trufas”, afirma. Normalmente, elas levam duas ou três.

Inaugurada em janeiro de 2009, a Brasil Cacau possui hoje 123 lojas em operação, o que representa, em média, a abertura de uma loja por semana.

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