Tamanho do texto

Parceria amplia programa de treinamento e estímulo à práticas sustentáveis voltado a produtores de batata da América do Sul

A Bayer CropScience, braço de sementes e defensivos agrícolas da gigante farmacêutica alemã, acaba de anunciar que firmou parceria com a multinacional americana PepsiCo para ampliar um programa de treinamento e estímulo à práticas sustentáveis voltado a produtores de batata da América do Sul.

O programa ("Food Chain Partnership"), iniciado pela Pepsico em 1990, envolve fornecedores de batata da múlti na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Com a participação da Bayer CropScience, a ideia é dar maior ênfase ao uso correto e seguro de defensivos, incluindo o armazenamento correto desses produtos e cursos sobre pragas e doenças que prejudicam a produção de batata.

No Brasil, a PepsiCo é responsável pelo consumo de 4% a 5% da produção total de batata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.