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"Crescimento orgânico dos nossos shoppings foi a principal razão para a evolução das vendas", afirma empresa

Os shoppings da Aliansce registraram alta de 26,7% nas vendas totais em 2011 e de 23,7% no quarto trimestre, em relação ao mesmo período de 2010, anunciou a companhia na noite de quarta-feira. Já as vendas por metro quadrado cresceram 7,3% no fechado do ano e subiram 9,7% no último trimestre ante igual intervalo em 2010.

"O crescimento orgânico dos nossos shoppings foi a principal razão para a evolução das vendas. Entre os shoppings com maior variação, estão Boulevard Belém (PA), Bangu Shopping (RJ), Shopping Grande Rio (RJ) e Caxias Shopping (RJ)", afirmou a Aliansce em comunicado.

As vendas pelos conceitos mesmas lojas e mesma área cresceram 10,3% e 11,2% no trimestre, respectivamente. "(As vendas) continuam apresentando um crescimento de dois dígitos em relação ao excelente desempenho de 2010. Os destaques foram Boulevard Belo Horizonte (MG) e Boulevard Belém (PA)", acrescentou.

A companhia mencionou "excelente desempenho" nos aluguéis mesmas lojas e mesmas áreas no último quarto do ano, com alta, respectivamente, de 12,5% e 12,4%, resultado do reajuste nos aluguéis, do aumento das vendas e das renovações dos contratos de locação.

A taxa de ocupação cresceu 0,01 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre e chegou a 98,4 por cento. "Encerramos o quarto trimestre, assim como o terceiro, com nove shoppings do nosso portfólio com taxa de ocupação acima de 99%", segundo comunicado.

A Aliansce anunciou na segunda-feira a aquisição do controle de cinco shopping centers, por R$ 574,5 milhões, operação que garantirá à companhia a posição de terceira maior operadora de shoppings do país, entre aquelas de capital aberto .

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