Tamanho do texto

Comercialização do serviço começará em agosto em 30 condomínos, que somam 4.000 residências

SÃO PAULO - A Algar Telecom fez o primeiro movimento de oferta de serviços voltados para o varejo fora da sua área de concessão. Por meio de parceria assinada nesta quarta-feira com a Cemig Telecom, a Algar Telecom, empresa que detém a marca CTBC, oferecerá serviços de banda dedicada de alta velocidade condomínios residenciais de Belo Horizonte, Nova Lima e região metropolitana.

A comercialização do serviço deverá começar em agosto, em 30 condomínios das localidades citadas, o que representa cerca de 4 mil residências. A tecnologia implantada será FTTH (Fiber to the Home), ou seja, fibra óptica, e alcançará velocidades de até 20 Mb (Megabit). A Algar Telecom usará a rede GPON (Gigabit Passive Optical Network), instalada pela Cemig Telecom na região.

"É uma tecnologia de acesso óptico multiponto que conta com uma largura de banda capaz de dar a resposta a uma maior área de cobertura", diz o superintendente geral da Cemig Telecom, Sérgio Belisário.

Além disso, a empresa também venderá serviços de telecomunicações, voz, TV por assinatura e internet, conhecido como triple play. A Algar Telecom é uma empresa brasileira - pertencente ao Grupo Algar - que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.