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ACSP afirma que o crescimento é expressivo, pois aconteceu apesar das medidas de restrição ao crédito

As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), indicador de vendas a crédito, registraram alta de 3,5% entre os dias 1 e 12 de junho, período marcado pelo Dia dos Namorados. A comparação é feita com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), responsável pela divulgação do indicador.

Em nota, a ACSP afirma que o crescimento é expressivo, pois aconteceu apesar das medidas de restrição ao crédito - adotadas pelo governo no fim do ano passado - e da forte base de comparação, uma vez que, no mesmo período de 2010, o comércio foi estimulado pelas vendas relacionadas à Copa do Mundo. Nas vendas à vista, contabilizadas pelas consultas ao SCPC/Cheque, o crescimento foi de 9,1% no mesmo período.

"O movimento do varejo foi bom não apenas pelo Dia dos Namorados, mas também pela temperatura fria que estimulou as vendas, especialmente de vestuário", avalia, em nota, Rogério Amato, presidente da ACSP. A média de compras a vista e a prazo teve aumento de 6,3% na mesma base de comparação.

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