Tamanho do texto

Empresa confirma a nomeações de Bernardo Hees e Alexandre Behring para o comando das operações nos EUA

O Burger King e o grupo de investimentos 3G Capital anunciaram hoje que o acordo de aquisição da rede americana de fast food foi concluído. Conforme previamente anunciado, Bernardo Hees será o presidente executivo da empresa, enquanto Alexandre Behring (sócio diretor da 3G) será copresidente, juntamente com John Chidse (atual presidente executivo do Burger King).

"Foi concluída a transação pela qual uma afiliada da 3G Capital adquire o Burger King por US$ 24 por ação em dinheiro, ou aproximadamente US$ 4 bilhões no agregado, incluindo a assunção da dívida", afirmaram as empresas em nota. O 3G Capital tem entre seus principais acionistas os bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles, donos das cervejarias Anheuser-Busch InBev e Ambev.

"Nós vemos muitas oportunidades excitantes para esse negócio, incluindo o desenvolvimento de novos produtos e a expansão da marca internacionalmente", afirmou Hees, no documento. As empresas fizeram questão de enfatizar ainda que, como resultado da conclusão da fusão, as ações ordinárias da rede de fast food deixarão de ser listadas na Bolsa de Nova York a partir de amanhã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.