Tamanho do texto

Segundo pesquisa feita pelo MercadoPago, 42% dos apaixonados comprarão presentes pela internet por encontrar preços melhores

Dia dos Namorados: roupas no centro das atenções
Thinkstock/Getty Images
Dia dos Namorados: roupas no centro das atenções

Os namorados parecem continuar interessados em ver seus parceiros bem vestidos. A conclusão é do MercadoPago, ferramenta de pagamentos do MercadoLivre, que realizou uma pesquisa junto aos usuários, plataforma de pagamento online do site. Cerca 48,7% dos usuários têm a intenção de comprar roupas, calçados e acessórios para dar de presente neste dia dos namorados.

Leia mais: Dicas para ganhar dinheiro com a Copa e Dia dos Namorados

Celulares receberam 42,7% das menções e as clássicas jóias e relógios foram citadas 33,8% das vezes. Os aparelhos eletrônicos de áudio e vídeo apareceram com 29,9% das intenções de compra. Os usuários puderam escolher mais de uma opção.

42% devem comprar pela Internet

Ao que parece, ainda não falta tempo e disposição para bater perna em shopping centers. A pesquisa aponta que apenas 42% dos consultados – entre estes que já usam a plataforma do Mercado Livre – pretendem comprar o presente pela internet.

O principal motivo da escolha seriam os preços. Cerca de que 80% dos consultados afirmam ter visto preços melhores na internet. A praticidade de receber o produto em casa foi apontada por 30% dos clientes.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.