Tamanho do texto

No resultado anterior, referente ao período de três meses até janeiro, houve queda de 1,6%

Reuters

Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 1,2% na média do trimestre encerrado em fevereiro
Thinkstock/Getty Images
Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 1,2% na média do trimestre encerrado em fevereiro

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 1,2% na média do trimestre encerrado em fevereiro frente ao mesmo período do ano anterior, ao passar de 122,7 pontos para 121,3 pontos, informou nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

No resultado anterior, referente ao período de três meses findos em janeiro, houve queda de 1,6%.

O Índice de Situação Atual (ISA-COM) mostrou queda de 4,4% no período de três meses até fevereiro ante o mesmo período do ano anterior, para 99,8 pontos. Por outro lado, o Índice de Expectativas (IE-COM) avançou 1,3%, para 142,7 pontos.

"Em síntese, o resultado geral da Sondagem do Comércio indica a manutenção de um ritmo de atividade moderado no comércio ao início de 2014, uma situação não muito diferente da observada no último trimestre do ano passado", avaliou a FGV.

Por sua vez, o setor de Varejo Restrito teve baixa de 0,5% no trimestre concluído em fevereiro na comparação com o mesmo período do ano passado.

Veja também: Vendas nos supermercados crescem 4,5% em janeiro, aponta Abras

No Varejo Ampliado, setor que inclui veículos, motocicletas, partes e peças, a confiança recuou 1,8%, enquanto no Atacado houve avanço de 0,3% no trimestre até fevereiro.

O comércio brasileiro se sustentou ao longo do ano passado, apesar da fraqueza da economia, graças ao mercado de trabalho de trabalho firme.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.