Tamanho do texto

Resultado se deve ao maior número de finais de semana no mês, segundo entidade do setor

Reuters

As vendas reais dos supermercados no Brasil subiram 7,33% em junho sobre igual período de 2012, informou nesta quarta-feira (31) a associação que representa o setor no país, Abras.

-Veja também: vendas em supermercados caem 0,5% em abril, apura o IBGE

Segundo a entidade, porém, houve recuo de 2,71% em relação a maio. Já no acumulado do primeiro semestre, o crescimento foi de 2,99 na comparação anual.

Segundo o gerente de economia da Abras, Flávio Tayra, o forte avanço sobre junho de 2012 pode ser atribuido à ocorrência de cinco finais de semana no mês neste ano. "Sábado e domingo são os dias de maiores vendas para o setor", disse.

Apesar do crescimento em relação a 2012, na comparação com maio houve recuo de 2,71%
AE
Apesar do crescimento em relação a 2012, na comparação com maio houve recuo de 2,71%


A Abras manteve a perspectiva de crescimento no ano em 3,5%.

Segundo a associação, o preço da cesta de 35 produtos de largo consumo subiu 12,61% em junho, em relação ao mesmo período de 2012, mas caiu 0,56% sobre o mês anterior, a R$ 360,57.

Contribuíram para o resultado de junho, na comparação com o mês anterior, a alta do 4,6% do leite longa vida, de 3,58% do biscoito maizena, de 2,73% do queijo prato. Os itens que mais caíram, por outro lado, foram tomate (-6,25%), carne dianteira (-4,59%) e frango congelado (-4,07%).

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.