Tamanho do texto

Com a queda, o Icec desceu de 117 pontos em maio para 114,9 no mês em junho, em uma escala que vai de 0 a 200 pontos

Agência Estado

Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Ieec) colaborou para confiança mais baixa do comerciante
Divulgação
Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Ieec) colaborou para confiança mais baixa do comerciante

A confiança do comerciante paulistano caiu em junho - e pela terceira vez consecutiva. Segundo o índice de Confiança do Empresário do Comércio no município de São Paulo (Icec), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), a queda no mês passado foi de 1,7%. Com a queda, o Icec desceu de 117 pontos em maio para 114,9 no mês em junho, em uma escala que vai de 0 a 200 pontos.

Segundo os técnicos da Fecomercio-SP, a queda da confiança do comerciante paulistano em junho foi puxada principalmente pela Insatisfação com as Condições Atuais do Comércio (Icac), que encolheu 3,6% na passagem de maio para abril, ao passar de 92,8 para 89,4 pontos.

Veja também: Índice de confiança da indústria cai 4% em julho, para menor nível desde 2009

Também contribuiu para a queda da confiança do comerciante a baixa de 2,3% do Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Ieec) em junho em relação a maio, de 108,5 pontos para 106 pontos. Já o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (Ieec) fechou junho praticamente estável em relação a março, com variação de 0,1%, permanecendo em 149 pontos.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.