Tamanho do texto

Dados do 1º trimestre mostram que todos os setores tiveram queda na admissão de pessoas

Agência Estado

Apesar dos números apresentarem crescimento, taxas são nitidamente decrescentes
Agência Brasil
Apesar dos números apresentarem crescimento, taxas são nitidamente decrescentes

O número de trabalhadores com carteira assinada no comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo teve alta de 2,3% em março deste ano, ante o mesmo mês de 2012, chegando a 998.664 trabalhadores, de acordo com dados da FecomercioSP, divulgados nesta quarta-feira (5).

-Veja também: vendas do Dia das Mães caíram 1%, prevê FecomercioSP

Segundo a entidade, apesar de os números mensais apresentarem crescimento, as taxas observadas neste começo de ano são nitidamente decrescentes.

Dados do primeiro trimestre mostram que todos os setores tiveram queda na contratação de novos funcionários. No período, foram perdidas 9.162 vagas no comércio.

Ao considerar apenas o número de admitidos, observou-se a contratação de 134.893 trabalhadores no primeiro trimestre deste ano, contra 136.926 no mesmo período de 2012, uma queda de 1,5%.

Em março deste ano, destacou a FecomercioSP, os únicos segmentos que aumentaram o número de funcionários foram Lojas de Departamentos (65), Lojas de Móveis e Decorações (39), Farmácias e Perfumarias (155) e Concessionárias de Veículos (120).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.