Tamanho do texto

Pesquisa da Hi-Midia diz que 58% dos consumidores farão compras online neste fim de ano

A internet é o principal meio de pesquisa dos consumidores brasileiros para as compras de Natal, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Hi-Midia e pela M.Sense. De acordo com o levantamento, 96% dos consumidores disseram usar a internet como canal de informação para presentes no fim de ano. 

Para 88% dos entrevistados, a interent é um meio importante ou muito importante no processo de escolha de produtos ou serviços. 

O site das marcas é o principal canal de informações para os consumidores, com 68%. As páginas de comparadores de preço são usadas por 67% dos entrevistados. 

As redes sociais, por sua vez, são consultadas por 22% dos consumidores. 16% dos entrevistados disseram que olham as fotos do perfil da pessoa que será presenteada para escolher o presente. 

Para 58% dos entrevistados, as compras de fim de ano serão fechadas em lojas virtuais, 42% no site da própria loja, 15% em sites de e-commerce e 1% por meio do Facebook. 

Produtos eletrônicos e de informática são os principais itens de compra online (72%), seguidos dos eletrodomésticos (53%).

A pesquisa ouviu 818 pessoas nas cinco regiões do país. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.